sexta-feira, 9 de novembro de 2018

MULHERES DO PAIF PARTICIPAM DE OFICINA COM MATERIAL RECICLÁVEL


O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Viçosa-RN, realizou na tarde deste dia 08 de novembro um encontro do grupo de mulheres “Família e Evolução”. No encontro a oficineira Rejane Andrade, deu continuidade a confecção do enfeite decorativo em formato de bicicleta. Em seguida levou a proposta da confecção de chaveiros feitos de EVA e retalhos de tecido. Este tipo de artesanato é feito a base de materiais recicláveis que seguramente iriam para o lixo. O objetivo destes encontros é dá visibilidade e importância para os três Rs da Sustentabilidade. 
Como foi explicado no encontro anterior Os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...