sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VISITA DOMICILIAR A ZONA RURAL COM FOCO NA PREVENÇÃO DO AEDES AEGYPTI E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO


Dentro da programação da Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti, no dia 24 de outubro, as equipes da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, Programa Saúde da Família – PSF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e Agentes Comunitários de Saúde realizaram visitas domiciliares na Zona Rural de Viçosa/RN para a prevenção e conscientização da população sobre os cuidados que se deve ter para evitar o acumulo de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de algumas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.
O trabalho educativo aconteceu através de conversa casa a casa com os moradores, onde a equipe entregou material educativo e esclareceu que o aedes é um problema contra o qual todos os brasileiros devem estar unidos; e onde as ações devem ter garantida a participação efetiva de cada morador na eliminação de criadouros já existentes ou de possíveis locais para reprodução do mosquito.
Durante a visita também foram esclarecidos os principais sinais das doenças e orientado que ao aparecer algum dos sintomas o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...