terça-feira, 10 de outubro de 2017

EQUIPE DA SEMTHAS REALIZA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS DO SCFV

Nesse dia 10 de outubro do ano de 2017, a Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, desenvolveu atividade junto ao Grupo de Crianças onde na ocasião o Psicólogo Endson e a Assistente Social Helane desenvolveram atividade de Contação de História para os pequenos.
O psicólogo se utilizou de duas pequenas histórias já conhecidas pelos pequenos, “Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos,” organizou os participantes em uma roda de conversa com participação dos pequenos, que puderam contar as histórias propostas, em seguida foi realizado uma reflexão em relação as duas histórias contadas, na qual as crianças puderam compreender a importância de ouvir e obedecer os pais. A atividade também favoreceu o aprendizado com relação ao respeito, obediência, além de fortalecer o que diz respeito a memória e criatividade. 
É importante ressaltar que essas atividades tem papel fundamental no desenvolvimento cognitivo da criança uma vez que elas repassam as histórias através da recontagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...