sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ADOLESCENTES DO NUCA REALIZAM VISITA AOS IDOSOS

Na tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Viçosa, realizaram visita aos idosos em referência a Semana Municipal do Idoso que vem sendo realizada durante toda essa semana. Na oportunidade os adolescentes conversaram com os idosos ouvindo suas histórias e contando coisas de sua adolescência. O idoso tem uma experiência de vida que pode ser exemplo aos jovens, assim como para a sociedade em geral é vital como para qualquer ser humano. Na velhice, o grande desafio é manter um sentido para a vida e, quanto mais contamos com o outro para essa tarefa, mais chance temos de enfrentar com êxito as dificuldades dessa fase da existência.

É sempre bom essa troca de experiencias de vida, principalmente para os adolescentes  do NUCA em Viçosa que ainda estão na construção da sua identidade. Os valores repassados pelos idosos podem servir como exemplo para a juventude de um modo geral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...