sexta-feira, 27 de outubro de 2017

EQUIPE DA SEMTHAS FALA SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI USANDO TEATRO DE FANTOCHES E MUITA BRINCADEIRA

No dia 25 de outubro a equipe da SEMTHAS realizou uma visita a CEIMEP, para de forma lúdica falar do mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião os profissionais utilizaram o teatro de fantoches como forma de atrair a atenção das crianças para o tema em questão. O tema que Lilica e Zezinho personagens dos fantoches apresentaram foi “O Mosquito Malvado”, uma historia contada que fala da luta das crianças contra um mosquito que transmite varias doenças.

Esses momentos de interação com as crianças permitem que as crianças aprendam medidas preventivas para erradicar de vez o mosquito Aedes Aegypti de forma lúdica e brincando. Ao final foram realizadas diversas brincadeiras como: “De quem é a responsabilidade” e “Tribo Indígena”, mostrando que o trabalho em equipe pode surtir mais resultados do que quando trabalhamos sozinhos. Essa ação faz parte do calendário semanal de atividades das ações que estão sendo realizadas no município de Viçosa, numa estratégia intersetorial entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...