PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS DE CONVIVÊNCIA E A MÚSICA PARA IDOSOS

O grupo de idosos “Cidade Verde” participou na tarde dessa quarta-feira, 09 de novembro, de uma roda de conversa sobre a importância da convivência em grupo e da música como ferramenta na socialização. Na ocasião foi discutido sobre a vida social do idoso que não se resume apenas a participação dele nos grupos de terceira idade, mas também à boa relação com sua família, o envolvimento em grupos de sua comunidade, como um grupo religioso, por exemplo.
Outro ponto forte da reunião com a equipe da SEMTHAS foi sobre a música como ferramenta que ajuda na interação do idoso sendo ela importante, pois traz benefícios para a saúde de todos. Os técnicos deixaram claro para todos que a música, além de promover relaxamento e fazer bem para a alma, atua no tratamento de determinadas doenças e ajuda a manter o cérebro mais ativo.
Esta reunião que aconteceu teve como premissa a preparação dos idosos que irá receber os visitantes do grupo de idosos na cidade de Riacho da Cruz no dia 11 de novembro onde haverá um forró ao som da Banda Pisa na fulô. Será um momento de socialização e relaxamento entre eles. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.