quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BENEFICIÁRIOS DO PROMAF RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

Ontem, 08 de novembro, foi realizado um encontro com os beneficiários do Programa Municipal de Assistência Familiar - PROMAF, na ocasião foi discutido o câncer de próstata dando continuidade às ações do Novembro Azul.
O momento iniciou-se com a fala da gestora da SEMTHAS, Dalva Vieira, a mesma deu boas-vindas ao público, explicou o que seria discutido e passou a palavra aos profissionais, Assistente Social (Glêdcia), Nutricionista (Márcia) e Psicólogo (Endson), que deram continuidade fazendo a discussão sobre o tema em questão.
O encontrou mostrou-se importante uma vez que levou conhecimento aos ouvintes, instigou a reflexão sobre a importância de fazer o exame de próstata, tirar dúvidas dos participantes e ser focado numa perceptiva de prevenção e desconstrução de alguns paradigmas construídos socialmente no que diz respeito a ferir a masculinidade daqueles que fazem o exame do toque, entre outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa realiza reunião com a Equipe do Diagnostico do selo UNICEF - edição 2017-2020

Aconteceu no ultimo dia 12 de julho uma reunião da Equipe do Diagnostico do Selo Unicef, no CRAS. O grupo se reuniu para ajustar detal...