sexta-feira, 25 de novembro de 2016

I Encontro de NUCAs em Viçosa-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da SEMTHAS realizou ontem, 24 de Novembro, o 1° Encontro de NUCA’s em Viçosa-RN. O evento teve como objetivo fortalecer o diálogo para a participação juvenil. O encontro foi realizado das 08h às 13h na Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras, contando com adolescentes dos NUCAs de Viçosa, Portalegre e Mossoró. O grupo de Capoeira do SCFV de Viçosa-RN e alunos da Orquestra Filarmônica Municipal Padre Dário Torbolli recepcionaram os visitantes com apresentações culturais.

Foram realizadas diversas atividades interativas, onde os adolescentes puderam dar a sua opinião sobre algumas temáticas abordadas. 
Após a apresentação dos temas, os adolescentes do NUCA de Viçosa fizeram uma apresentação do cordel “Quanto mais sou nordestino mais tenho orgulho de ser” de autoria de Braúlio Bessa e em seguida um Coral com a música de Dominguinhos “Eu só quero um Xodó.
As atividades foram coordenadas pela equipe técnica da SEMTHAS e pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Mossoró-RN, Irenice de Fatima, que fez uma explanação para os adolescentes sobre as mudanças que ocorrem durante a adolescência. A gestora da SEMTHAS, Dalva Vieira, esteve presente no encontro, agradeceu aos municípios que estiveram presente e falou que a ideia é aumentar o número de municípios no próximo encontro.













 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...