terça-feira, 15 de novembro de 2016

Contação de História “Chapeuzinho Amarelo” e Discussão Sobre a Consciência Negra

Em ação realizada com o grupo de crianças de 0 a 6 anos, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, puderam participar de uma “Contação de História da Chapeuzinho Amarelo e Discussão Sobre a Consciência Negra”.
A atividade deu-se inicio com músicas infantis e uma dinâmica aonde as crianças puderam se divertir, mostrar o desenvolvimento de sua coordenação motora, além de praticarem o trabalho em grupo, pois foi utilizado para a execução da mesma um bambolê, para dá inicio as crianças ficaram de mãos dadas e foi passando por dentro do bambolê sem soltar as mãos, um ajudando o outro.
Em seguida se teve a contação de história, a qual teve como foco a historinha aqui já citada, aonde pudemos trabalhar a desconstrução dos medos nas crianças, e por ultimo fizemos uma breve discussão sobre a consciência negra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRAS DE VIÇOSA RECEBE CONSELHEIROS TUTELARES E TRABALHADORES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA O 3º DIA DA 1ª CAPACITAÇÃO INTEGRADA PARA OPERADORES DO SUAS

Trabalhadores do SUAS dos municípios de Viçosa, Portalegre e Riacho da Cruz, participaram do 3º dia de Capacitação que aconteceu no...