NOSSA HOMENAGEM E NOSSA SAUDADE AOS NOSSOS IRMÃOS FALECIDOS


O dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram.
A palavra finado é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que finou que chegou ao fim, que está morto. Por esse motivo, o Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos.
O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia devesse ser celebrado no dia 2 de Novembro.
Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões.
É muito importante para a Igreja Católica, que afirma que no dia de Finados os vivos devem interceder pelas almas que estão no purgatório, esperando a purificação para entrarem no Céu. O protestantismo não acredita na existência do purgatório e não cultiva o hábito de orar por pessoas que já faleceram, e por esse motivo não celebra esta data.
Para quem tem fé, é um dia de saudosa recordação. É um dia de oração, pois através da oração manifestamos a saudade, o respeito e o carinho por todos os nossos entes queridos que não estejam fisicamente conosco. A nossa fé nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não foi interrompido pela morte. 
Hoje dedique sua oração, seus sentimentos e suas lembranças para todos os parentes, amigos e conhecidos falecidos e em especial por todos os viçosenses falecidos.
A todos nossa homenagem e nossa saudade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.