quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Semana Municipal da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa iniciou nesta segunda-feira (17 de novembro) uma extensa programação para refletir sobre o dia da Consciência Negra, que é celebrado no dia 20 de novembro, com a finalidade de homenagear e resgatar as raízes do povo brasileiro. Esta data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares.  Em Viçosa, de 17 a 24 de novembro todos os grupos do SCFV estarão refletindo sobre presença do negro na sociedade brasileira. 
O programa “Assistência em Foco” abriu a campanha nesta segunda feira (17) na rádio Comunitária FM da paz falando sobre a atual situação do preconceito com os negros no Brasil, ressaltando importantes pontos da luta pela igualdade racial no nosso país.
O Grupo Acorda Capoeirista além de danças típicas apresentou uma preliminar da peça teatral sobre a cultura africana e em seguida assistiram a uma palestra sobre a luta dos negros no Brasil.
Na terça-feira (18) o grupo de crianças “Jardim do futuro” teve uma manhã repleta de atividades com cantigas e vídeos que tratavam de assuntos relacionados a discriminação racial. As crianças assistiram atentamente aos vídeos e em seguida participaram de uma roda de conversa momento que, a sua maneira, demonstraram o que entenderam sobre tema. As crianças participaram também de uma oficina de colagem e confecção de cartaz sobre o dia da consciência negra. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMINHADA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, MARCA O DIA 18 DE MAIO EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Escolas...