Semana Municipal da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa iniciou nesta segunda-feira (17 de novembro) uma extensa programação para refletir sobre o dia da Consciência Negra, que é celebrado no dia 20 de novembro, com a finalidade de homenagear e resgatar as raízes do povo brasileiro. Esta data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares.  Em Viçosa, de 17 a 24 de novembro todos os grupos do SCFV estarão refletindo sobre presença do negro na sociedade brasileira. 
O programa “Assistência em Foco” abriu a campanha nesta segunda feira (17) na rádio Comunitária FM da paz falando sobre a atual situação do preconceito com os negros no Brasil, ressaltando importantes pontos da luta pela igualdade racial no nosso país.
O Grupo Acorda Capoeirista além de danças típicas apresentou uma preliminar da peça teatral sobre a cultura africana e em seguida assistiram a uma palestra sobre a luta dos negros no Brasil.
Na terça-feira (18) o grupo de crianças “Jardim do futuro” teve uma manhã repleta de atividades com cantigas e vídeos que tratavam de assuntos relacionados a discriminação racial. As crianças assistiram atentamente aos vídeos e em seguida participaram de uma roda de conversa momento que, a sua maneira, demonstraram o que entenderam sobre tema. As crianças participaram também de uma oficina de colagem e confecção de cartaz sobre o dia da consciência negra. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF