Articuladora do Selo UNICEF de Viçosa participa de Ciclo de Capacitação em Pau dos Ferros.

A Gestora Municipal da Assistência Social, Dalva Vieira, participou nesta terça-feira (25 de novembro) na cidade de Pau dos Ferros do 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF edição 2013/2016.
Na ocasião, consultores do UNICEF, da Casa Renascer, do Grupo Neoenergia/Celpe e JC repassaram informações para os representantes de 36 municípios do Alto Oeste Potiguar que se fizeram presentes através do Articulador do Selo UNICEF, de dois adolescentes do NUCA e de um representante do Conselho de Direitos.
Na ocasião os participantes receberam informações sobre a Promoção do Direito à Participação de Crianças e Adolescentes; Orientações para o Município realizar a conferência dos direitos da criança e do adolescente, garantindo a participação de adolescentes como delegados;  Exposição do conteúdo “Água, Banheiro e Cozinha na Escola”;  Orientações para o desenvolvimento dos Planos pela Primeira Infância;  Campanhas para promoção das bandeiras de trabalho dos NUCAS – “Fora da Escola Não Pode”;  e  Competências para a Vida.
Viçosa participou com quatro representantes: a articuladora do Selo (Dalva Vieira); um representante do SCFV (Elizaias Tavares) e dois adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Natanael e Maria Elvira..
Até 2016, serão realizados oito ciclos de capacitação, contemplando temas como participação cidadã de adolescentes, enfrentamento do trabalho infantil, da exploração sexual, do racismo e dos homicídios, entre outras questões ligadas à qualificação dos serviços básicos de atenção a crianças, adolescentes e suas famílias.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.