sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Reforma urbana é tema da 5ª Conferência Nacional das Cidades

A secretária municipal de assistência social, Dalva Vieira está participando da 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (DF). Com o tema "Quem Muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já", a conferência está reunindo mais de três mil representantes  municipais e estudais e de movimentos sociais do dia 20 a 24 de novembro. Viçosa, na pessoa de Dalva Vieira, está representando como delegada, os 37 municípios do Alto Oeste Potiguar.  A presidenta Dilma Rousseff participou, da abertura da conferência, nesta quarta-feira (20), assim como o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, além de governadores, prefeitos e outras autoridades. O Ministério das Cidades reserva, a cada três anos, o momento da conferência para debater com os movimentos sociais a implantação das Políticas Urbanas. Antes do encontro nacional, são realizadas as conferências municipais e estaduais para construir uma relação entre o estado e a sociedade civil organizada e escolher os representantes, chamado de delegados, para participar do encontro em Brasília.
No último dia da conferência - domingo (24), haverá uma plenária para votação final dos principais temas a serem desenvolvidos pelo Ministério das Cidades. E para finalizar, será homologada a eleição das entidades do Conselho Nacional das Cidades e um ato de encerramento da Conferência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...