terça-feira, 5 de novembro de 2013

VIÇOSA manda representante para IX Conferência Estadual de Assistência Social

Nos dias 04 e 05 de novembro, no Praiamar Hotel, em Natal está acontecendo a  IX Conferência Estadual de Assistência Social do RN, evento organizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).
Os delegados estão discutindo “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, visando analisar, propor e definir, baseado na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado.

O tema será abordado sob seis eixos, sendo eles: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS na vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, programas e projetos, Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.
Participam do evento os delegados eleitos nas Conferências Municipais, os membros titulares e suplentes do CEAS, além de convidados, palestrantes e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A assistência social de Viçosa está representada por Danilo Max, delegado eleito na conferencia municipal.
Os participantes deverão aprovar recomendações e deliberações das linhas temáticas e encaminhá-las ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Na ocasião também serão escolhidos os 44 delegados que participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social que ocorrerá em Brasília, de 16 a 19 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...