Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é certamente uma das mais importantes Leis do Brasil. Para que ele seja efetivamente cumprido o papel do Conselho Tutelar é preponderante e a atuação dos Conselheiros é fundamental. Nesta quarta feira, 18 de novembro, Dia Nacional do Conselheiro Tutelar é preciso refletir sobre a atuação desses  “vigias” permanentes do Estatuto. O Conselho Tutelar foi criado por meio do artigo art. 131 do ECA, que o define como um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 
O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência.
O Con selho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.
Parabéns a todos os conselheiros tutelares do país e em especial  aos conselheiros tutelares de Viçosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF