quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Viçosa no Novembro Azul




Na ultima terça-feira,19, na realizou-se um encontro na Creche Escola Municipal  Eulina Pinto com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A Drª Thais, deu boas vindas a todos e falou sobre o Novembro Azul, que é mês de prevenção ao câncer de próstata. A médica ressaltou que a prevenção é o melhor remédio para qualquer problema da saúde.
A Secretária de Saúde, Vanda Campos, falou sobre o fato da taxa de mortalidade na cidade entre homens ser maior do que a de mulheres e que isso acontece porque os homens vão menos ao médico e porque não se previnem. A Secretária também falou das atividades que a sua equipe vem desenvolvendo para tentar aumentar o número de visitas dos homens ao médico e dos mitos que são criados em torno do exame de toque. Estiveram presentes no evento representantes da Secretaria Municipal de Assistência Socia,  grupo de Idosos “Cidade Verde”, grupo de hipertensos e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...