terça-feira, 18 de junho de 2019

Viçosa Participou oficina de Legislação Florestal para gestores do Alto-Oeste realizada pelo Idema


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, realizou nos dias 12 e 13 de junho, uma oficina sobre Legislação Florestal para gestores dos órgãos ambientais dos municípios do Território Alto-Oeste. A atividade é uma parceria entre o Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (Nagam) e setor Florestal do órgão.
A oficina aconteceu em decorrência das demandas apontadas pelo Diagnóstico Socioambiental acerca da realidade dos Sistemas de Meio Ambiente dos municípios do RN, realizado pelo Idema.
Segundo a supervisora do Nagam, Iracy Wanderley, “o momento é importante para ressaltarmos a necessidade dos municípios trabalharem em conjunto com o órgão ambiental, mostrando que estamos dispostos a auxiliar no que for preciso. Além disso, a realização de atividades integradas entre os setores do Idema é fundamental e é uma das prioridades da atual gestão do Instituto”, afirmou.
A oficina aconteceu no campus do IFRN em Pau dos Ferros e é ministrada pelos técnicos Rodolfo Barreto (setor Florestal) e Julyana Ramalho (Nagam).
“Através da atividade pudemos apresentar as atribuições do Setor Florestal no RN, documentos técnicos para legalização das atividades, implantação do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e discutir diversos outros pontos sobre a legalização da exploração da madeira e autorização da supressão vegetal para as diversas atividades econômicas do Estado”, disse Rodolfo Barreto.
Participam da atividade os municípios: Coronel João Pessoa, Pau dos Ferros, Encanto, Viçosa, Luís Gomes, Água Nova, Marcelino Vieira, São Miguel e Frutuoso Gomes.
Representaram Viçosa o técnico Danilo Max e a profissional Itamária de Paula.  

Fonte: IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...