quinta-feira, 6 de junho de 2019

EQUIPE DO CRAS DE VIÇOSA/RN REALIZA VISITAS DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA NO DOMICÍLIO


A equipe do CRAS está fazendo visitas do Serviço de Proteção Social Básica no domicilio que tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários. As visitas estão sendo realizadas pela Assistente Social Helane Maia e por Elizaias Tavares Psicopedagogo e Orientador do CRAS que estão visitando mais uma vez todas as casas de Viçosa, para assim poder mapear o perfil perto da realidade do publico atendido pelo serviço.
Nas visitas a equipe busca garantir os direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência e pessoas idosas, a partir de suas necessidades, prevenindo situações de risco, exclusão e isolamento.
A equipe técnica responsável pelas visitas tem como finalidade atingir 100% de todas as pessoas idosas e deficientes de Viçosa, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. Este Serviço deve contribuir com a promoção do acesso de pessoas com deficiência e pessoas idosas a toda a rede sócio-assistencial, bem como aos serviços de outras políticas públicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...