quarta-feira, 12 de junho de 2019

AÇÃO INTEGRADA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL COM AS CRIANÇAS DO SCFV GRUPO DE KARATÊ E ADOLESCENTES DO NUCA.



A prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (12 de junho) roda de discussão com os adolescentes do NUCA e crianças do Karatê sobre “todos juntos contra o trabalho infantil em alusão a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil e ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de Junho
O principal objetivo das ações nesta data é alertar a comunidade sobre a realidade do trabalho infantil e seus prejuízos. É quando se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países”, na ocasião foi realizado quiz interativo com as crianças e adolescentes.
            O trabalho infantil compromete o desenvolvimento físico, psicológico e cultural de crianças e adolescentes”, argumentou a Assistente Social Helane Maia e o Psicopedagogo Elizaiais Tavares. Os motivos do trabalho infantil no Brasil são diversos, como a baixa renda das famílias e necessidade das crianças e adolescentes contribuírem com o orçamento, o desejo por bens de consumo como brinquedos, videogame, celulares, roupas e calçados de marca, assim como a cultura da valorização do trabalho. Faz-se necessário esclarecer que atividades pontuais e sem riscos como lavar louça, arrumar a cama, molhar plantas, ajudar cuidar de animais de estimação e contribuir com a organização do ambiente em que se vive não é caracterizado trabalho infantil, pelo contrário são ações que fortalecem o sentimento de solidariedade e responsabilidade.
O poder público municipal tem efetivado políticas públicas necessárias ao enfrentamento do trabalho infantil. No âmbito da assistência social são atendidas crianças e adolescentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no período do contra turno escolar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...