quarta-feira, 12 de junho de 2019

MOBILIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO GOMES PINTO SOBRE A SEMANA VIÇOSENSE CONTRA AO TRABALHO INFANTIL


Em continuação a Semana Viçosense contra ao Trabalho Infantil: “Combater o Trabalho Infantil é dever de todos!”, nesta terça-feira, 11 de junho de 2019, a Equipe do CRAS realizou uma Mobilização na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto sobre a campanha.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é 12 Junho e tem como objetivo promover a conscientização  sobre os desafios que o trabalho infantil apresenta. Todos os dias, crianças e adolescentes são expostas a trabalhos que prejudicam o seu desenvolvimento como empregadas domésticas, ou cuidando de animais, limpando propriedades, dentre outros.

As razões que levam as crianças a trabalhar são muitas vezes a necessidade de aumentar os rendimentos da família, por isso esta situação verifica-se com mais frequência nos lugares em desenvolvimento, onde a população tem um nível de vida muito baixo, vive em alguns casos em condições de extrema pobreza.

Segundo nossas leis e especialmente conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA o Estado, família e sociedade são os três agentes devem proteger as crianças de tudo que possa violar seus direitos. O ECA respalda, também, a proteção contra o trabalho infantil, determinando a idade mínima de 14 anos para o ingresso no mercado de trabalho, associando a profissionalização ao processo educativo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE VIÇOSA/RN REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Viçosa/RN realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, uma animada festa para comemorar o Dia das Crianças. A fe...