sexta-feira, 7 de junho de 2019

TÉCNICOS DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPAM DO 4º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF



Técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) de Viçosa estão participando do 4º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF. O evento que discute o sistema de garantia de direitos e estratégias com crianças e adolescentes em situação de violência está acontecendo em Portalegre neste dia 07 de junho de 2019.
Para este encontro, foram convidados  quatro representantes de cada  município: Articulador do Selo UNICEF,  Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Representante do Conselho Tutelar e o Gestor ou Técnico da Secretaria de Assistência Social.
Neste encontro, serão abordados os seguintes temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes: Ø Resultado Sistêmico 9: Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; Ø Resultado Sistêmico 13: Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados no município; Ø Resultado Sistêmico 15: Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais; e Ø Resultado Sistêmico 16: Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra a violência implementadas no município. Adicionalmente, serão tratados os seguintes tópicos:  Reunião Intermediária de Acompanhamento;  Discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período;  Solução de dúvidas gerais sobre a metodologia; e Compartilhamento de experiências entre os municípios.
A equipe de técnicas de Viçosa foi composta pela Gestora Dalva Vieira, Danilo Max, Pedro Alcântara e um conselheiro Tutelar.
Para Gestora Dalva Vieira é de suma importância a intersetorialidade entre os atores que trabalham com a rede de proteção ao sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes em todas as áreas: Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público e Conselho Tutelar. “Viçosa já trabalha de forma bem articulada, mas, precisamos fortalecer mais ainda para que as políticas públicas ocorram de forma efetiva para esse público”, palavras da Gestora.
Foram convidados os seguintes municípios: Alexandria; Almino Afonso; Antônio Martins; Apodi; Baraúna; Campo Grande; Caraúbas; Coronel João Pessoa; Doutor Severiano; Encanto; Felipe Guerra; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Governador Dix-Sept Rosado; Itaú; Janduís; João Dias; José da Penha; Lucrécia; Luís Gomes; Major Sales; Marcelino Vieira; Martins; Messias Targino; Mossoró; Olho D'Água do Borges; Patu; Pau dos Ferros; Pilões; Portalegre; Rafael Fernandes; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; Rodolfo Fernandes; São Francisco do Oeste; São Miguel; Serrinha dos Pintos; Severiano Melo; Taboleiro Grande; Tenente Ananias; Triunfo Potiguar; Umarizal; Upanema; Venha-Ver; Viçosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE VIÇOSA/RN REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Viçosa/RN realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, uma animada festa para comemorar o Dia das Crianças. A fe...