sexta-feira, 25 de maio de 2018

SECRETÁRIA DALVA VIEIRA ENVIA REPRESENTANTE DA SEMTHAS E DO CONSELHO TUTELAR DE VIÇOSA-RN PARA PARTICIPAR DE ENCONTRO REFERENTE A IV SEMANA ESTADUAL DE ADOÇÃO EM PAU DOS FERROS

A Secretaria Municipal de Assistência Social enviou no último dia 23 de maio um representante da SEMTHAS e um Conselheiro Tutelar para participar do encontro referente a IV Semana Estadual de Adoção, que tinha como tema “Olha pra mim”. O encontro aconteceu em Pau dos Ferros na Casa de Cultura Popular e contou com a participação de diversos profissionais da área e autoridades do poder judiciário.  O evento foi conduzido pela equipe da Coordenadoria Estadual da Infância e da juventude na pessoa de João Francisco de Souza e da equipe da 2ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Pau dos Ferros.
Participou do encontro Elizaias Tavares representando a Secretaria de Assistência Social e a Conselheira Tutelar Sâmia Rodrigues.
O encontro foi importante pois mostrou que no Brasil, o número de crianças e adolescentes disponíveis para adoção é menor que o número de famílias cadastradas para adotar e que teoricamente, de acordo com esse dado, não deveriam existir crianças e adolescentes em abrigos com o futuro indefinido. Mas que a grande dificuldade é a restrição no perfil, onde a maioria das famílias buscam crianças com idade pequena (até três anos), brancas, sem grupo de irmãos e saudáveis. Na ocasião foi apresentado um vídeo documentário “Olha pra Mim”, apresentado pela CEIJ junto com o TJRN que traz uma pequena parcela de crianças e adolescentes que clamam por um lar.
Segue o link do vídeo “Olha Pra Mim”, no canal do TJRN: https://youtu.be/7t9ugh4OkRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...