Vereadores de Viçosa aprovam o Projeto de Lei que instituiu o Plano Municipal de Educação

                                                      
O Projeto de Lei que instituiu o Plano Municipal de Educação  de Viçosa foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A votação aconteceu na sessão desta sexta-feira, 12 de junho e aprovou o projeto do Executivo Municipal que prevê metas, diretrizes, recursos e ações a serem alcançadas, nos próximos dez anos, visando principalmente a melhoria na qualidade de ensino ofertado aos estudantes de Viçosa.  

O Plano Municipal de Educação é um Plano de Educação do Município, integrado ao Plano Estadual de Educação e, ao Plano Nacional de Educação, porém mais integrado, ainda, à realidade, à vocação, às políticas públicas do município. A sua duração de dez anos excede o período de dois governos. Não é proposta personalizada de condução dos assuntos da Educação e nem produto teórico de gabinetes. Pretende ser um projeto de estado com metas de longo prazo, formuladas por profissionais de diversas áreas e de todos os níveis de ensino.
A educação é um dos mais importantes instrumentos de inclusão social, essencial para a redução das desigualdades no Brasil. A busca pela melhoria da qualidade da educação de Viçosa é o marco da administração Toinho do Miragem. Muitas ações são realizadas para melhoria da qualidade do ensino municipal, desde a estrutura física até a aprendizagem das crianças e valorização dos profissionais de educação.

Ao final da votação o Prefeito Antonio Gomes de Amorim parabenizou os vereadores pelo brilhante trabalho e agradeceu pela parceria e colaboração tendo como meta o desenvolvimento de Viçosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX