quarta-feira, 24 de junho de 2015

Secretaria de Assistência Social de Viçosa e o “Arraiá Intergeracional”

A equipe da Assistência Social de Viçosa apresentou nessa terça-feira, 23 de junho de 2015 o São João Intergeracional. O evento de quadrilhas juninas reúne muito mais do que pares coreografando tradicionais de dança. Os grupos que se apresentaram se esforçam na elaboração de temas e enredos que são tratados com seriedade em todos os quesitos. As apresentações contaram a história de personalidades, costumes, sentimentos, fenômenos climáticos, momentos históricos.
Com o forró pé de serra e muita animação que esquenta o mês dos festejos juninos, idosos do Grupo Cidade Verde que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também estiveram presentes para mais uma apresentação do “Arraiá Intergeracional” que já faz parte dos festejos juninos do município, muito importante não só pelo fato de celebrar o São João, mas também para promover a inclusão social e integração dos idosos. Os idosos mostraram muita animação ao som da música regional e muito arrasta-pé.
O Prefeito Antonio Gomes de Amorim prestigiou o evento, acompanhado de sua esposa. Muitos vereadores e secretários municipais também marcaram presença.

A meta da SMAS é estimular a saudável convivência com os idosos e promover a participação do grupo em atividades sociais, culturais e artísticas, além de proporcionar palestras, campanhas sobre diversos temas, sempre em parceria com outros seguimentos, com o objetivo dar aos idosos de Viçosa um novo olhar sobre a convivência social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA É O ÚNICO MUNICÍPIO DO RN A SER PREMIADO NA 2ª AMOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS EM VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL

A Secretária de Assistência Social do município de Viçosa-RN, Dalva Vieira, está em Brasília participando da 2ª Mostra de Experiências ...