quarta-feira, 24 de junho de 2015

Secretaria de Assistência Social de Viçosa e o “Arraiá Intergeracional”

A equipe da Assistência Social de Viçosa apresentou nessa terça-feira, 23 de junho de 2015 o São João Intergeracional. O evento de quadrilhas juninas reúne muito mais do que pares coreografando tradicionais de dança. Os grupos que se apresentaram se esforçam na elaboração de temas e enredos que são tratados com seriedade em todos os quesitos. As apresentações contaram a história de personalidades, costumes, sentimentos, fenômenos climáticos, momentos históricos.
Com o forró pé de serra e muita animação que esquenta o mês dos festejos juninos, idosos do Grupo Cidade Verde que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também estiveram presentes para mais uma apresentação do “Arraiá Intergeracional” que já faz parte dos festejos juninos do município, muito importante não só pelo fato de celebrar o São João, mas também para promover a inclusão social e integração dos idosos. Os idosos mostraram muita animação ao som da música regional e muito arrasta-pé.
O Prefeito Antonio Gomes de Amorim prestigiou o evento, acompanhado de sua esposa. Muitos vereadores e secretários municipais também marcaram presença.

A meta da SMAS é estimular a saudável convivência com os idosos e promover a participação do grupo em atividades sociais, culturais e artísticas, além de proporcionar palestras, campanhas sobre diversos temas, sempre em parceria com outros seguimentos, com o objetivo dar aos idosos de Viçosa um novo olhar sobre a convivência social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...