quinta-feira, 12 de março de 2015

PREFEITURA DE VIÇOSA ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Na tarde dessa quinta-feira, 12 de março, o Prefeito de Viçosa,Toinho do Miragem, reuniu-se com os secretários de Saúde, Assistência Social, Obras, Agricultura, Esporte, Tributação, Administração, Chefe de Gabinete, Controladora Municipal e vereadores para ouvirem informações sobre se a prefeitura tinha interesse na implantação do Programa Água para Todos, no município. As informações foram repassadas por representantes  da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH/RN,  Senhoras Marlise e Irimar que explicaram a sistemática do programa e a operacionalização nos municípios contemplados.
 
 No Rio Grande do Norte foram contemplados com o programa, apenas 50 municípios que tem como objetivo principal garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais. Ao final da reunião o prefeito aderiu ao programa ficando agendada uma próxima reunião para o dia 05 de maio, às 8 horas, na seda da Câmara Municipal, quando o programa será  lançado oficialmente em Viçosa e no mesmo dia será formado  o Comitê Gestor Municipal que será responsável por indicar quais comunidades serão contempladas e decidir sobre a capacitação das famílias.
 O programa no estado do Rio Grande do Norte será executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e coordenado por Sérgio Pinheiro. No Alto Oeste  serão contemplados 24 municípios e Viçosa é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...