quinta-feira, 19 de março de 2015

Viçosa participa de encontro com Coordenação do CAOP

A Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira, participou nessa quarta-feira, 18 de março, na sede das Promotorias de Justiça em Mossoró, de uma capacitação sobre a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
A capacitação foi uma iniciativa da Drª Gerliana Araújo,  idealizadora do  programa “Família Acolhedora – Abrace Vidas” e atual  Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude do Ministério Público do Rio Grande do Norte – CAOP.
O encontro contou com a presença de Secretários Municipais de Assistência Social, Prefeitos, técnicos dos CRAS e CREAS, Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares. A capacitação foi com a finalidade de orientar e discutir com os gestores municipais as ações necessárias para elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, assim como fornecer informações sobre o Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Na ocasião a Drª Gerliana Araújo também orientou os gestores sobre a eleição para conselheiros tutelares que este ano terá o primeiro processo unificado em todo o Brasil e conforme resolução do CONANDA deverá ser publicado o Edital até o dia 04 de abril. No próximo dia 27 haverá um encontro em Natal para capacitar conselheiros de direitos a respeito do processo eleitoral. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa realiza reunião com a Equipe do Diagnostico do selo UNICEF - edição 2017-2020

Aconteceu no ultimo dia 12 de julho uma reunião da Equipe do Diagnostico do Selo Unicef, no CRAS. O grupo se reuniu para ajustar detal...