terça-feira, 24 de março de 2015

Acompanhamento de condicionalidades da Saúde em Viçosa-RN



O Programa Bolsa Família possui condicionalidades, que são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício. Por outro, as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social.
Os compromissos das condicionalidades em saúde são o acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos, e o acompanhamento de gestantes e nutrizes, e são de responsabilidade do Ministério da Saúde/MS e realizado pelas equipes de saúde dos municípios e dos estados.
          O município de Viçosa está realizando durante toda essa semana o Primeiro Período de acompanhamento na Unidade Básica de Saúde Brás de Souza Barra. Os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não compareceram, devem procurar a UBS portando o cartão de vacinação e o cartão do SUS.
Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa realiza reunião com a Equipe do Diagnostico do selo UNICEF - edição 2017-2020

Aconteceu no ultimo dia 12 de julho uma reunião da Equipe do Diagnostico do Selo Unicef, no CRAS. O grupo se reuniu para ajustar detal...