quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeitura promove capacitação para o Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal  de Viçosa, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais um  curso de capacitação dos conselheiros tutelares, para apresentação do Sistema de Informações para Infância e Adolescência  (Sipia-Web). O evento foi realizado no salão de reuniões do CRAS no último sábado e contou com a presença da secretária Dalva Vieira, da assistente social Theresa  Adélia, da Coordenadora do CRAS Maria Imaculada, da orientadora do SCFV  Mara Sabino, dos cinco conselheiros tutelares (Sâmia, Auridete, Cleiza, Gerlianne e Calebe)  além de  Cenária, Hildo e Jackson  do Conselho  de Direitos.
O objetivo da atividade foi qualificar os conselheiros sobre o novo sistema de armazenamento de informações e criação do banco de dados de violação e do não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.
Para a secretária  Dalva Vieira "o sistema veio para facilitar o trabalho dos conselheiros, no apoio e proteção de crianças e adolescentes".
Os  Conselheiros  de Viçosa gozam de todos os  direitos trabalhistas, como férias e décimo terceiro salário e por lei tem obrigação de trabalhar 40 horas semanais. "O Conselheiro Tutelar possui um papel fundamental em prol dos direitos da criança e do adolescente, consequentemente,  acaba tendo uma grande responsabilidade na construção de uma cidadania mais justa. A Prefeitura  de Viçosa valoriza muito o trabalho do Conselho Tutelar.
A Capacitação ficou sobre a responsabilidade de Antônio Rinaldo e Irenice de Fátima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...