terça-feira, 5 de agosto de 2014

Secretária de Assistência Social participa de reunião do PNAIC

A Secretária Dalva Vieira, participou em Natal, no Hotel Imirá, do II Encontro de Coordenadores  do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.  O encontro aconteceu para avaliar as atividades que cada município vem desenvolvendo, no sentido de alfabetizar as crianças na idade certa. A coordenadora estadual do programa,  Professora Denise de Carvalho, e a Supervisora Geral do Programa, Paula Francimar, apresentaram as novidades e fizeram uma avaliação da caminhada do programa.
O PNAIC é uma ação promovida pelo Ministério da Educação, mediante acordo firmado com estados, municípios e entidades. O objetivo é enfrentar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.
Nesse sentido, o PACTO envolve formação continuada dos Professores alfabetizadores e seus Orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico e tecnologias educacionais; avaliação sistemática da aprendizagem das crianças; gestão educacional, controle social e mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...