terça-feira, 19 de agosto de 2014

Equipe de Viçosa participa do seminário “Fortalecer e Conhecer” em Natal.

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa, enviou equipe para participar nesta segunda-feira (18 de agosto), na Escola de Governo, em Natal, do Seminário “Fortalecer e Conhecer: Projetos Conviver SUAS e Família Acolhedora-Abrace Vidas”, seminário que foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Infância, Juventude e Família do Ministério Público Estadual. O evento teve a parceria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) e do Conselho Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS). Participaram do evento, promotores da área da Infância e Juventude, Prefeitos, Presidentes das Câmaras Legislativas, Vereadores e Secretários de Assistência Social de vários municípios do Estado e conselheiros. A equipe que Viçosa enviou para participar do seminário foi Glêdcia Melo (assistente social), Maria Cleiza (Conselheira tutelar) e Marcio Vagner (COMUDICA) que foi representando o prefeito Antonio Gomes de Amorim.

 O projeto “Abrace Vidas”, do Ministério Público Estadual é um serviço socioassistencial que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da convivência familiar por meio de medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras previamente cadastradas. As crianças e adolescentes afastados da convivência familiar são encaminhados às famílias acolhedoras previamente cadastradas para serem acolhidos em suas residências, com vistas à reintegração familiar ou encaminhamento para adoção. A equipe técnica deste serviço socioassistencial é responsável por selecionar, capacitar e acompanhar as famílias, bem como acompanhar as crianças e os adolescentes e sua família de origem. Esse projeto pretende quadruplicar o número de municípios que oferecem serviços de acolhimento a crianças e adolescentes até o final de 2015, mobilizando a sociedade civil para participar das ações de defesa das crianças e adolescentes que mais precisam de amparo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...