domingo, 15 de setembro de 2013

Prefeito de Viçosa participou da 5ª reunião ordinária da AMORN

A AMORN (Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte) realizou neste sábado (14 de setembro), em Umarizal, a sua 5ª reunião ordinária presidida pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. A AMORN conta com quarenta e nove municípios associados. O evento aconteceu na Câmara Municipal e além dos prefeitos contou com a participação do  deputado federal Betinho Rosado, do secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes e da  Pró-Reitora adjunta de Extensão da UERN, Suzaneide Ferreira da Silva. Os temas principais da reunião foram: a construção de um plano para estudar a destinação correta de resíduos nos municípios da região Oeste, e a criação de alternativas para desenvolvimento do turismo regional.
A AMORN  propõe que a UERN assessore os municípios  na construção do plano que vai orientar a destinação correta dos resíduos sólidos gerados nestas cidades. Entrou também na discussão a possibilidade de ampliação do Núcleo Avançado de Umarizal, de forma que ele possa atender a maior número de municípios da região. O diretor do campus de Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, participou da reunião e destacou a importância da interiorização do ensino. A construção de uma estrada que ligue Umarizal à Casa de Pedra, impulsionando o turismo regional nos municípios próximos, foi apoiada pelo secretário de Turismo Renato Fernandes. A próxima reunião da AMORN deve acontecer no dia 26 de outubro, no município de Riacho da Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

21 DE SETEMBRO: DIA NACIONAL DA LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

O dia 21 de setembro no Brasil, é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133,...