quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas


Em 1987 a ONU estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Essa data é importante, não para celebrar, mas sim para refletir e agir.

O consumo de drogas vem crescendo no Brasil e isso não é nenhuma surpresa. De acordo com o Relatório Mundial de Drogas (Ano 2007), o comércio mundial de substâncias ilícitas movimenta em torno de 322 bilhões de dólares por ano! Imagina quantas pessoas doentes e/ou famintas poderiam ser salvas com esse dinheiro!
Drogas são substâncias que podem alterar o funcionamento do organismo humano e estão separadas em dois grupos: as drogas lícitas e as que são proibidas em quase todo o mundo. E são essas drogas ilícitas que mais nos preocupam, já que elas em nada contribuem positivamente para o ser humano. O uso dessas substâncias resulta quase sempre em prejuízos na saúde, na vida social, familiar, psicológica e emocional da pessoa.
O que nossa sociedade precisa é de apoio e conscientização! A população deve atuar contra o abuso e o tráfico de drogas junto aos governantes e nossos jovens precisam aprender a cuidar da saúde deles e a não consumir drogas. Ações socioeducativas e preventivas, campanhas eficientes e eventos que reforçam o estilo de vida saudável sem o uso de drogas são alguns dos passos que podemos dar para enfrentar esse problema. Na batalha contra as drogas, o lado saudável deve vencer sempre! Diga NÃO às drogas, apóie essa ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...