sábado, 29 de junho de 2013

Dia do Pescador

Dia 29 de junho é o Dia de São Pedro, o apóstolo padroeiro dos pescadores. Por isso, a data foi escolhida para comemorar o dia do pescador. Este santo representa para esses bravos trabalhadores proteção e boa pescaria. 
A atividade da pesca é de fundamental importância por ser responsável pelo fornecimento de alimentos e  por proporcionar emprego em zonas costeiras, além da diversão com a chamada pesca esportiva, atividade que  basicamente consiste no prazer de capturar o peixe, pois logo em seguida é devolvido ao seu habitat.
Os pescadores que vivem de sua própria produção são bastante comuns no Brasil. No entanto, a subsistência desses trabalhadores pode estar ameaçada pela poluição das águas e pela pesca desenfreada de pessoas que, sem licença e sem consciência ambiental, capturam quantidades superiores à permitida. Com isso, percebe-se o quanto o equilíbrio da natureza é importante, não só para a economia pesqueira, como para todos que dependem ou não dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE VIÇOSA/RN REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Viçosa/RN realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, uma animada festa para comemorar o Dia das Crianças. A fe...