PETI discute a importância da família na Escola


Para pensar em educação de qualidade hoje é preciso garantir que a família esteja presente na vida escolar de todos os alunos e em todos os sentidos. Nesse sentido o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI de Viçosa  realizou  nesta terça-feira (dia 11),  discussão sobre a Importância da Família na Escola, com o objetivo de tornar as crianças deste Programa Social, agentes multiplicadores da ideia da família na escola.
A atividade foi dividida em dois momentos: primeiramente aconteceu uma roda de conversa, onde a assistente social explanou sobre a importância dos pais na educação dos filhos, e as crianças puderam socializar a realidade de sua família; e no segundo momento foi confeccionado cartazes e cartilhas sobre a temática.
          A atividade foi de grande relevância, pois a equipe conseguiu que cada criança refletisse sobre a realidade de sua família, incentivando ainda mais àquelas cujos pais já participam ativamente de sua educação escolar, e estimulando as crianças a inserirem nesse processo os pais que ainda não acompanham tão de perto sua educação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.