quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CEMEP inicia projeto de literatura envolvendo ex-alunos.



A Creche Escola Eulina Pinto - CEMEP recebeu hoje, dia 06 de setembro, um grupo de ex-alunos, que visitaram a Instituição para realização de um trabalho de Literatura Infantil, onde os mesmos tiveram contato com o material literário elaborado por eles no período que ainda eram estudantes da Creche. O material foi transformado em livro,  e entregues aos autores mirins, que durante os meses de setembro e outubro irão semanalmente a CEMEP para desenvolver o projeto juntamente com os atuais alunos. O projeto terá seu encerramento no dia 29 de outubro – Dia Nacional do Livro.
É normal os professores reclamarem da falta de interesse dos alunos pela leitura. O principal motivo para esta falta de interesse é a leitura virtual, cinema, tv e rádio. Tudo isto sem contar com outros fatores que interferem nesta realidade: futebol, videogame, etc. Assim, este projeto incentivará a Literatura Infantil, bem como o voluntariado (uma vez que os ex-alunos repassarão o que aprenderam para as crianças mais novas), e a Mobilização Social pela Educação, reunindo docentes, discentes, ex-alunos, familiares e comunidade, em função do contexto e cenário educativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa realiza reunião com a Equipe do Diagnostico do selo UNICEF - edição 2017-2020

Aconteceu no ultimo dia 12 de julho uma reunião da Equipe do Diagnostico do Selo Unicef, no CRAS. O grupo se reuniu para ajustar detal...