terça-feira, 11 de setembro de 2012

Contação de histórias no PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI de Viçosa/RN iniciou no dia 22 de agosto de 2012 (Dia do Folclore) um trabalho de CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, onde os técnicos de referência do CRAS contaram histórias, estimularam cantigas de roda e leitura, e principalmente DESENVOLVERAM O IMAGINÁRIO DAS CRIANÇAS. O projeto foi realizado em três momentos, tendo sua culminância no dia de ontem com a contação da história de Viçosa/RN.
  Para as crianças, ouvir  histórias na infância é poder sorrir, rir, gargalhar com as situações vivenciadas pelas personagens, é levar à interiorização de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que proporciona um enorme enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais, que lhes permitirão compreender melhor e mais rapidamente não só as histórias escritas como os acontecimentos do seu dia-a-dia. A partir de histórias simples, a criança começa a reconhecer e interpretar sua experiência da vida real.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa realiza reunião com a Equipe do Diagnostico do selo UNICEF - edição 2017-2020

Aconteceu no ultimo dia 12 de julho uma reunião da Equipe do Diagnostico do Selo Unicef, no CRAS. O grupo se reuniu para ajustar detal...