O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS reuniu-se na tarde desta quarta-feira, (29 de janeiro), para avaliação dos Cadastros do Programa Municipal de Assistência a Familiar - PROMAF. A Presidente do CMAS, Helane Maia, juntamente com a gestora da SEMTHAS, Dalva Vieira, e a Assistente Social coordenadora do PROMAF, Itamária Sabino, nominaram todos os inscritos que após passarem por avaliação e parecer da equipe técnica foram apresentados para apreciação do colegiado. Os cadastros foram avaliados individualmente obedecendo os critérios estabelecidos na Lei Municipal que trata sobre o assunto e após avaliação foram liberados para fechamento da folha de janeiro de 2025.
O PROMAF é um programa implantado pelo ex-prefeito Toinho do Miragem, executado pela prefeitura a partir de 1997, reformulado em 2009, vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias viçosenses. O PROMAF, mantido com recursos do município diferencia-se de programas federais por não incluir na renda familiar o benefício do BPC, pago a pessoas com deficiências incluindo os autistas., garantindo dignidade e cidadania às famílias beneficiadas, por meio da articulação com outras políticas públicas contribuindo para a superação da pobreza e transformação social.
A concessão de cestas básicas e ajuda financeira através do PROMAF é um programa municipal de transferência de renda que obedece a critérios para inserção, entre eles: Família com renda per capita mensal de até um terço do salário mínimo vigente no país, atualmente equivalente a R$506,00 (quinhentos e seis reais), incluindo todas as pessoas do núcleo familiar; Famílias em situação de risco e/ou vulnerabilidade social; Famílias que residem no município há pelos menos 06 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário