quinta-feira, 19 de setembro de 2019

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”


Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participação dos adolescentes, a ideia é abrir espaço para debates sobre o assunto e alertar os mais variados públicos sobre a importância de sua discussão como forma de prevenção. Para a Assistente Social Helane Maia e Psicopedagogo Elizaias Tavares, falar sobre o tema com os adolescentes é importante para entendermos que o assunto é delicado, mas tem que ser abordado, principalmente para quem está mais próximo da pessoa que mostra sinais de quadro depressivo, por exemplo. E não se deve minimizar a situação, mas ajudar esse ente a enfrentar o problema, para os adolescentes, a palestra para o grupo foi uma oportunidade única de abordar um tema, ao mesmo tempo delicado, mas necessário.
Setembro Amarelo é uma campanha que acontece em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MUNICÍPIO DE VIÇOSA PARTICIPOU 2º ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO DE ADOLESCENTES DOS NUCAS DO RIO GRANDE DO NORTE EM NATAL

Nos dias 22 e 23 de outubro a Prefeitura Municipal de Viçosa, viabilizou a participação de um adolescente e do mobilizador do NUCA ...