quarta-feira, 25 de setembro de 2019

REPRESENTANTES DOS NUCAS DE VIÇOSA, MARTINS, SERRINHA DOS PINTOS E TABOLEIRO GRANDE PARTICIPARAM DO II ENCONTRO DE NUCAS “INCLUIR PARA TRANSFORMAR”


O Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA) de Viçosa, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, realizou o 2º Encontro de NUCAS em Viçosa que teve como tema “Incluir para Transformar” na ocasião foram realizados  o cumprimento do DESAFIO 1: Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo  e o  DESAFIO 7: Promover à Saúde Sexual e Reprodutiva do Selo no Unicef. O Encontro foi realizado na ACDV e teve a participação de adolescentes dos NUCAs de Martins, Taboleiro Grande e Serrinha dos Pintos. As atividades tiveram início com dinâmicas logo após apresentações culturais dos grupos de Martins, seguido pelo de Viçosa. Ainda na ocasião foram realizadas palestras e atividades temáticas que foram conduzidas pela Educadora Física Dayane Souza e pelo Enfermeiro da Unidade Mista de Saúde Hugo Freitas.
Segundo as mobilizadoras, o empenho dos adolescentes do NUCA impulsionam a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e superação das desigualdades e violações que afetam as suas vidas. “O encontro é voltado para o público infanto-juvenil, eles são os protagonistas. Opinam, organizam e contribuem em todo o processo. É também uma oportunidade de os Nucas da região compartilhares experiências, enriquecendo e aprofundando conhecimentos e assim melhorar significativamente a vida dessas crianças e adolescentes”, afirmou.

Os desafios temáticos da Unicef são algumas das metas a serem alcançadas pelo município para a obtenção do selo, que busca reconhecer e estimular os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...