quarta-feira, 4 de setembro de 2019

VIÇOSA/RN REALIZA ENCONTRO COM GESTANTES E LACTANTES EM ALUSÃO AO AGOSTO DOURADO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO



A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social realizou um encontro com gestantes e lactantes em alusão ao Agosto Dourado, que é mês de conscientização sobre a importância do Aleitamento Materno. O evento aconteceu na manhã do dia 03 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social e teve como o tema “A hora do Mamaço”.

O evento contou com a participação da Vereadora Antonia Sabino, que estava representando o Prefeito, dos profissionais da saúde e assistência social. Na ocasião a Secretaria de Assistência Social, Dalva Vieira, destacou o quanto é válido a parceria entre secretarias e que as gestantes e lactantes aproveitassem o momento para tirarem todas as suas dúvidas e continuassem a participar de momentos como este. A Secretária de Saúde, Vanda Campos, também destacou a importância da parceria entre Assistência Social e Saúde e deu as boas vindas a todos, enfatizando também a riqueza daquele momento de falar sobre o aleitamento materno, além disso, evidenciou a importância de todos os encontros que são realizados com profissionais capacitados e acessíveis, sempre prontos a ajudar e desenvolver o trabalho da melhor forma possível.

Em seguida a Assistente Social, Glêdcia Melo, realizou a dinâmica de grupo “O Abraço” cujo objetivo sobre a importância de cultivar os laços e vínculos afetivos entre mãe e bebê e demais familiares desde a gestação, pois incidem diretamente no desenvolvimento emocional, social ou de comportamento da criança para toda a sua vida. Logo após o enfermeiro, Hugo Freitas, falou da importância do aleitamento materno, pois além de ser saudável para criança, é extremamente prático e econômico, uma vez que o leite é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, o que facilita a vida da mãe. Além disso, ensinou a forma que a mãe deve posicionar o bebê no momento da amamentação, e fez discussão sobre a relação entre a amamentação e os vínculos e laços afetivos entre a mãe e o bebê.

Para finalizar o evento, foi exibido o ensaio fotográfico das gestantes e lactantes e entregue brindes as mesmas.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...