terça-feira, 9 de outubro de 2018

NA SEMANA DO BEBÊ A PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA-RN PROMOVE OFICINA DE SHANTALA E RODA DE CONVERSA SOBRE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS AFETIVOS


Na VI Semana do Bebê a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família, realizou no dia 09 de outubro de 2018 uma Oficina de Shantala e uma Roda de Conversa sobre “Fortalecendo os vínculos afetivos entre mãe e filho”, com as mães e alunos do Berçário do Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP, puérperas e lactantes.
                                             
Primeiramente a equipe do NASF realizou a Oficina de Shantala - A arte de massagear seu Bebê – que tem como objetivo instigar o vínculo da criança com os pais. A finalidade principal da Shantala é desenvolver a interação e o vínculo entre pais e filhos, pois seu toque sutil e carinhoso é capaz de romper cadeias de tensões, bloqueios, nódulos, prevenindo neuroses e problemas futuros. Alivia cólicas e insônias, equilibrando o bebê, física, emocional e energeticamente. O toque de amor e o contato proporcionam um momento de troca carregado de significado para pais e filhos.

Em um segundo momento a equipe da SEMTHAS conversou sobre “Fortalecendo os vínculos afetivos entre mãe e filho” uma vez que são fundamentais para que o bebê/criança cresça saudável e feliz. Desde os primeiros dias da gravidez até o resto da vida, é preciso cultivar os vínculos afetivos, ou seja, esse amor, esse afeto, o respeito, o carinho, o cuidado e tudo aquilo que sentimos quando estamos em família. Assim como tudo na vida, os sentimentos precisam ser construídos, mantidos e fortalecidos, e nós conseguimos fazer isso por meio de ações, olhares, carinhos, trocas de afeto, pois crianças que têm vínculos fortes com os pais possuem maior capacidade de aprendizado e se relacionam melhor com os outros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV DE VIÇOSA/RN

O grupo de capoeira do SCFV de Viçosa/RN iniciou nesta terça-feira, 18, as atividades da prática esportiva para o ano de 2020 que segue ...