segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Grupo de Adolescentes: Outubro Rosa – Prevenção ao câncer de Mama


Em 2018, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

A campanha:


  • Enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
  • Informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
  • Mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
  • Esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
  • Informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Nesse sentido, as secretarias municipais de Viçosa estão unidas na prevenção ao câncer de mama, utilizando vários espaços e os diversos públicos para trabalhar a prevenção. E hoje, 22 de outubro de 2018 a equipe técnica do CRAS Irineia de Souza Barra trabalhou o tema junto aos adolescentes, explicando o objetivo da campanha e utilizando o público como agentes multiplicadores e assim mobilizar/sensibilizar as mães e/ou responsáveis a buscarem o serviço de saúde em busca de tratamento/prevenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...