quarta-feira, 17 de outubro de 2018

EQUIPE DA SEMTHAS DE VIÇOSA-RN REALIZA OFICINA DE LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM O GRUPO DE CRIANÇAS DO SCFV


Na manhã, do dia 17 de outubro de 2018, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social-SEMTHAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP, realiza oficina de leitura e contação de história sobre Inclusão social com o grupo de crianças “Jardim do futuro”.
A oficina de leitura teve por objetivo estimular a capacidade da criança ouvir e compreender o mundo de outra forma. As crianças puderam compreender a importância da leitura e como ela pode levar eles para diferentes ambientes sem sair da sala de aula. Quando o assunto é aquisição da leitura e da escrita, as histórias podem oferecer muito mais do que o universo ficcional. Na verdade, elas desenvolvem aspectos importantes para a formação da criança no âmbito emocional, afetivo, social e cognitivo.
A contação de história foi com fantoches, abordando o tema inclusão com a história “Somos todos diferentes, ninguém é igual”, enfatizando a importância de incluir e oferecer oportunidades a todos aqueles que possuem alguma deficiência. Ao ouvir histórias, a criança constrói seu conhecimento a respeito da linguagem escrita, que não se limita ao conhecimento das marcas gráficas que ele terá de produzir ou interpretar. Além disso, foi explorada a imaginação das crianças com a produção de desenhos através da escuta da música “Já sabe”. Desenhar é uma maneira de comunicar-se, assim as crianças expressaram seu potencial criativo através da música que foi transporta para o papel em forma de desenho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...