quarta-feira, 17 de outubro de 2018

EQUIPE DA SEMTHAS DE VIÇOSA-RN REALIZA OFICINA DE LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM O GRUPO DE CRIANÇAS DO SCFV


Na manhã, do dia 17 de outubro de 2018, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social-SEMTHAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP, realiza oficina de leitura e contação de história sobre Inclusão social com o grupo de crianças “Jardim do futuro”.
A oficina de leitura teve por objetivo estimular a capacidade da criança ouvir e compreender o mundo de outra forma. As crianças puderam compreender a importância da leitura e como ela pode levar eles para diferentes ambientes sem sair da sala de aula. Quando o assunto é aquisição da leitura e da escrita, as histórias podem oferecer muito mais do que o universo ficcional. Na verdade, elas desenvolvem aspectos importantes para a formação da criança no âmbito emocional, afetivo, social e cognitivo.
A contação de história foi com fantoches, abordando o tema inclusão com a história “Somos todos diferentes, ninguém é igual”, enfatizando a importância de incluir e oferecer oportunidades a todos aqueles que possuem alguma deficiência. Ao ouvir histórias, a criança constrói seu conhecimento a respeito da linguagem escrita, que não se limita ao conhecimento das marcas gráficas que ele terá de produzir ou interpretar. Além disso, foi explorada a imaginação das crianças com a produção de desenhos através da escuta da música “Já sabe”. Desenhar é uma maneira de comunicar-se, assim as crianças expressaram seu potencial criativo através da música que foi transporta para o papel em forma de desenho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...