sexta-feira, 20 de maio de 2016

Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS), realizou nesta quinta-feira, 19 de maio, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mais uma atividade da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O grupo de capoeira “Fortalecendo Vínculos” realizou atividades tais como pintura, alongamentos, roda de capoeira, e por fim foi exibido um vídeo que alertava os jovens sobre como acontece o abuso sexual e qual o perfil dos abusadores.
Na oportunidade foi também esclarecida a diferença entre o abuso sexual e a exploração sexual, duas situações distintas, porém ambas são tidas como crimes. Assim, eles puderam entender essa diferença e ficar atentos a qualquer situação parecida, o abuso sexual acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...