quinta-feira, 5 de maio de 2016

Grupo de Idosos "Cidade Verde" inicia projeto “Tenho lembranças”

Na tarde de quarta-feira, 04 de maio, aconteceu mais um encontro com o grupo de idosos “Cidade Verde” e na oportunidade a primeira viagem dos idosos para a gravação de um documentário baseado no resgate das memórias dos mesmos em visitas a lugares que não eram visitados há muitos anos. 
O principal objetivo é resgatar na memória dos idosos as lembranças de episódios prazerosos do passado, recuperando as memórias subjetivas (afeto, emoções, carícias, causos e entre outras) e objetivas (atividades diárias, lúdicas, jogos, brincadeiras, casos e entre outras), para melhorar a sua qualidade de vida e produzir um documentário em vídeo.
Com esse projeto resolveu-se estabelecer metas, utilizando métodos e locais específicos que eles ou parte deles conheciam e resgatar lembranças que jamais seriam compartilhadas se não fosse dado a eles a oportunidade de visitar esses ambientes novamente.
O primeiro local a ser visitado foi a “fazenda Viçosa” de propriedade dos herdeiros de Ananias Mafaldo. Os idosos foram recepcionados por Luiza Mafaldo e Ananias Mafaldo Pinto, e sentiram-se bastante a vontade no momento da gravação e lembraram com emoção de momentos vividos por eles durante a sua juventude naquele local.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...