segunda-feira, 16 de maio de 2016

NUCA discute os perigos das DSTs

Foi realizada na quinta-feira, 12 de maio, no salão de reuniões do CRAS, mais um encontro do Núcleo de Cidadania dos adolescentes (NUCA) e na ocasião foi discutido com eles as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
A adolescência é uma fase de transição com muitas mudanças biológicas. É o momento de buscar identidade, autonomia, independência, vocação e conduta responsável para encarar a vida adulta. No meio disso tudo, surgem experiências sexuais muitas vezes sem a orientação adequada. Entre os resultados estão gravidez não planejada e doenças sexualmente transmissíveis.

É fundamental que a família preste atenção nas mudanças que acontecem nessa fase do desenvolvimento. Quanto mais próximos estiverem pais e filhos, menores serão os riscos de informações indevidas, além de sempre ser possível perguntar alguma coisa. Na ocasião, foram feitas dinâmicas de grupos, apresentação de vídeos e palestras do interesse dos adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...