terça-feira, 17 de maio de 2016

Semana Municipal de Mobilização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Trabalho com os usuários do PAIF

            A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças - COMUDICA de Viçosa/RN iniciaram no dia 16 de maio as atividades da Semana Municipal de Mobilização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na ocasião a presidente do COMUDICA junto com mais três representantes do Conselho realizou atividade com os usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF que recebem benefício eventual, com objetivo de combater essa violência através da informação e mobilização da sociedade, bem como estimulo a denúncia de possíveis casos.
            No dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo saiu de casa para ir à escola e nunca mais voltou. Araceli tinha apenas 8 anos e foi violentamente assassinada num crime que chocou o Brasil. Os acusados do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados.
Pela memória de Araceli e de tantas outras crianças que sofrem com a violência sexual, em 1998, a data foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...