Viçosa, participa do programa BPC na Escola desde 2008 e envia equipe para capacitação no 1º Encontro Intersetorial do Programa.


O Evento aconteceu, nos dias 29 e 30, com o objetivo de  promover a capacitação dos técnicos municipais que atuam no Programa Benefício de Prestação Continuada - BPC na Escola. O Rio Grande do Norte destacou-se  como o Estado mais atuante no programa, recebendo o reconhecimento  da Secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin, que enviou um ofício parabenizando o Governo do Estado pelo alcance do BPC na Escola.
O BPC na Escola é um programa do Governo Federal, instituído em 2007, executado através dos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), da Educação (MEC), da Saúde (MS) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, que tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida das pessoas com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiárias do programa, garantindo-lhe o acesso e a permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.
A Governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na abertura do evento, além do Secretário Luiz Eduardo Carneiro, do representante do MDS, Walace Dias Freitas e secretários e técnicos municipais.
   Todos parabenizaram o Governo do RN pelo empenho na mobilização dos 167 prefeitos para realizarem a adesão ao programa, garantindo assim, aos beneficiários do BPC o direito à educação. A Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira e Assistente Social Glêdcia Mello  participaram do  encontro e voltaram para o município  Capacitadas para  acompanhar as ações intersetoriais, promover a aplicação, o preenchimento e a inserção do questionário no sistema de informação do Programa BPC na Escola.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX