terça-feira, 28 de agosto de 2012

71% das famílias que tem perfil para Tarifa Social em Viçosa já são atendidas

A COSERN divulgou no III Encontro Estadual do Programa Bolsa Família os números de famílias atendidas pela Tarifa Social de Energia Elétrica no Rio Grande do Norte, no município de Viçosa  71% das famílias que tem perfil para a TSEE já está recebendo o desconto na conta de luz. A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família estão desenvolvendo estratégias para que esse índice chegue a 100% e assim cumprir a missão do Cadastro Único, que é Conhecer e incluir.


VICOSA
Cadastrados na COSERN com a TSEE - Ago 2011
Famílias cad. no CadÚnico c/renda p.c.mensal até 1/2 SM - Ago 2012
Potencial
% - Potencial
333
472
139
29%

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O desconto concedido varia de acordo com consumo de energia: 
CONSUMO MENSAL
PERCENTUAL DE DESCONTO
Até 30 KWh
65%
De 31 KWh a 100 KWh
40%
De 101 KWh a 220 KWh
10%

As famílias indígenas e quilombolas que estão inscritas no Cadastro Único e possuem renda per capita de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.
As famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EQUIPE TÉCNICA DO CRAS DE VIÇOSA/RN REALIZA REUNIÃO COM O GRUPO DE HOMENS

A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, em parceria ...