Educação de Viçosa destaca-se em 13º lugar no estado


Viçosa superou-se em relação ao IDEB. Comparando os números de 2009 com os de 2011 percebe-se claramente que os investimentos da Gestão Municipal tiveram um impacto excelente. Superação além das metas previstas, comprovando a qualidade do ensino por parte de  professores e alunos. Vale salientar, que resultados como estes são frutos de ações em conjunto, realizadas através de parcerias, principalmente entre educação, saúde e assistência social.  Viçosa destaca-se em 13° lugar no estado, uma colocação muito boa, que repercute na vida de todos nós, afirma a prefeita Maria José: "Estamos concluindo o nosso 2º mandato com Credibilidade, União e Trabalho e a educação como prioridade!"

IDEB - Índice da Educação Básica - criado pelo Ministério da Educação, busca representar a qualidade da educação em uma rede de ensino ou escola, através de um número que varia de 0 a 10, sendo 6 a referência para uma escola ou rede com qualidade adequada. O valor do IDEB é obtido pela multiplicação do indicador de rendimento (fluxo) pela nota média padronizada (proficiência).
Nos anos iniciais a educação do município de Viçosa avançou, em relação à medição anterior, saiu de 3.1 para 4.7, superando a meta projetada que era 2.8;
Nos anos finais o município avançou também em relação à medição anterior, saiu de 2.6 para 3.1, e superou a meta projetada que era 3.0;
No estado, o município avançou em relação à medição anterior, saindo de 3.1 para 4.7, superando a meta  projetada que era 2.8. Meta projetada, são valores de IDEB determinados pelo Ministério da Educação, para que escolas e redes de ensino atinjam, a fim de diminuir a desigualdade educacional e haver a melhoria contínua na qualidade da educação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF